sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

. Dragon Age Origins



Dragon Age Origins





O novo RPG da BioWare já foi lançado e tem apanhado as melhores notas dos críticos mais rigorosos





A BioWare está actualmente a preparar 3 jogos: Star Wars: The Old Republic, Mass Effect 2 e Dragon Age: Origins. Este último título chega já no próximo mês e tem como principal objectivo tentar trazer os RPGs de volta às origens, relembrando jogos como Dungeons & Dragons que mais tarde guiou a Baldur's Gate e Neverwinter Nights.

A escala de ambição de Dragon Age ultrapassa qualquer um desses jogos, com a BioWare a construir um novo universo de fantasia e um conjunto de regras para RPG. É estimado que o jogo tenha entre 50 a 100 horas dependendo do quanto queres explorar e dos múltiplos caminhos que podes escolher ao longo do jogo. A juntar a isto temos um plano sem precedentes de dois anos de DLC que vai ajudar certamente a prolongar o jogo.




Criação de personagens


Nada de novo para quem já jogou outros RPGs. A escolha de classes é simples, há 3 escolhas base bastante familiares: warrior, rogue e mage. Escolhes 1 de 4 especializações a nível 7 e mais tarde, a nível 14, escolhes outra. Estas variações são bastante interessantes e podem dar origem a personagens muito variadas.




As costumizações também não têm grandes novidades, todos os spells e habilidades estão distribuidos por talent trees, onde podes gastar os pontos ganhos quando aumentas de nível. O desenvolvimento é sempre através de escolhas pessoais, os Warriors e rogues escolhem uma mistura de skills da classe e de armas, os mages escolhem entre quatro escolas de magia. A partir destas escolhas defines que tipo de papel queres desempenhar. Há também habilidades non-combat que englobam crafting e similares.





O nosso character (personagem) possui 6 stats principais que podemos mudar ao nosso gosto, tendo sempre em atenção que certos talentos dependem dessas estatisticas, ao bom estilo RPG. Se não fores fã de escolhas podes sempre definir o teu personagem e os teus companheiros com auto-level-up.

O Teu passado


Outras escolha a fazer é no lore (história) da nossa personagem, onde podemos escolher o passado. Isto irá indicar qual das 6 histórias vamos jogar, antes de nos juntarmos à elite dos Grey Wardens e começar a combater os Darkspawn.
Cada uma destas pequenas histórias (cerca de 1 a 2 horas de duração) dão ao novo universo da BioWare, um contexto diferente. Algumas delas têm problemas politicos, como a revolta dos City Elves contra os overlords humanos ou a luta dos Magi para existir sob o controlo apertado dos Templars.
Vale a pena passar por todas as histórias para se conhecer este novo mundo detalhadamente.


Após completar a nossa origem, somos inseridos nos Grey Wardens e vamos conhecer 2 companheiros: o misterioso witch Morrigan e a Warden Alistair. Logo após o encontro somos inserido numa pequena dungeon onde vamos ter a nossa primeira batalha contra os Darkspawn. Uma traição leva à derrota, os Wardens são dizimados e cabe a ti e à Alistair recontruir as peças e continuar o combate com os Darkspawn na problemática terra de Ferelden.
É aqui que começa verdadeiramente o jogo, onde vamos encontrar 4 main quests e uma série de quests secundárias.
Dragon Age é um RPG fléxivel e ajusta-se a uma grande variedade de estilos de jogo. Os veteranos de Baldur's Gate vão ficar felizes puxando a camera bem para trás e com uma vista de cima pausar a acção com o space e fazer micro-managing das acções da party. Os jogadores de World of Warcraft poderão preferir fazer um zoom in, deixar a AI tomar conta do resto da party e começar os combates em tempo-teal.
A dificuldade do jogo pode ser ajustada a qualquer momento sem ser preciso parar o jogo, mas mesmo as definições normais significam que vais ter que reflectir por momentos.
Créditos: mmo.mygames.pt



0 comentários:

Postar um comentário